Ifé e a Lenda das Sete Mascaras pt.2
Ifé foi um projeto que comecei para algumas matérias de ilustração na faculdade de jogos da Belas Artes, você pode ver o projeto inicial aqui nesse link. Durante as férias me reuni com outros estudantes e decidimos desenvolver o jogo de forma independente
Ainda estamos trabalhando na demo do jogo, mas queria compartilhar o que produzimos até agora. Realizei a direção artística nessa nova etapa, já desenvolvemos bastante material, com diversas mudanças, mas ainda mantendo a sua raiz. Se preparem porque tem bastante coisa
Levando em consideração que seria um jogo 3D peguei algumas referências que se encaixaria no projeto como Okami e Journey para redesenhar a personagem, trazendo algo mais simples e com uma forma mais reconhecível, aproveitei essa para trazer alguns pontos chaves para a criação de personagens pro jogo
Model sheets
Essa foi uma das partes que mais me diverti, conversei várias vezes com o pessoal do 3d pra tentar ao máximo fazer um modelo coerente e que facilitasse bastante a vida deles durante a produção do modelo que deveria ser mais estilizado que realista, contando com emissivos e cores fortes, o bom é que a própria textura das imagens pode ser usada para a composição dos modelos
Cenário inicial
Inicialmente o jogo começaria na vila da Ifé, mas conforme fomos organizando o projeto resolvemos cortar algumas partes e focar na segunda parte do roteiro onde o jogador pudesse aproveitar todos os aspectos chaves do jogo como a interação, batalhas e a exploração
A partir disso foram feitas diversas tumbnails pra me direcionar melhor nas artes conceituas que precisavam ser feitas para organizar o clima do jogo
Referências para modelos 3D
Depois das concepts prontas, foi só organizar alguns elementos menores, procurei aqui trazer algumas referências mais especificas para os modeladores terem uma visão melhor dos props que precisavam ser criados com base nas concept
Testes de chat e UI
E por ultimo mas não menos importante fiz alguns testes para a interface de chat do jogo, em que personagens importantes apareceriam com expressões variadas e desenho do corpo, eu gostei bastante dessa versão com as nuvens e incrivelmente funcionou bem no projeto!
E por fim mas não menos importantes fiz alguns testes para a interface de chat do jogo, em que personagens importantes apareceriam com expressões variadas e desenho do corpo, eu gostei bastante dessa versão com as nuvens e incrivelmente funcionou no projeto!
Bastante coisa foi feita para esse projeto de férias, e não é só isso! Logo mais talvez eu volte com a parte 3 do processo aqui provavelmente trazendo uma demo jogável bem maneira pra vocês verem, e por hoje é isso, e muito obrigado por ler até aqui