Lirio
Um jogo sobre fazer poções, ajudar pessoas,
e lidar com seus sentimentos
Esse foi um projetinho bem legal que fiz no primeiro semestre da faculdade de jogos, feito em grupo, com roteiristas e afins, então aqui vou mostrar a parte que desenvolvi, sendo ela o design, animação, ilustração, e um bocado de game design
“Quando todos em uma vila na floresta são petrificados, o fechado elfo lírio se encontra solitário, e deve descobrir uma forma de salvar aqueles que menosprezou durante toda a vida.”
Essa introdução foi escrita pela minha colega de grupo Gabriela Barbosa que resume basicamente sobre o que se trata o jogo, ele foi projetado para o PIM do primeiro semestre no curso de jogos da Belas Artes.
Gostei bastante do resultado final que entregamos então resolvi colocar aqui as partes artisticas que projetei pro joguinho que inicialmente deveria ser um redesign de Harvest Moon de SNES. seria um jogo onde voce é um jovem elfo antisocial que se ve em uma situação inusitada e deve cooperar com outras pessoas para poder seguir sua vida (ou não), e para isso precisa explorar, encontrar itens magicos, fazer poções também magicas e conhecer e entender pessoas mais magicas ainda!
E vamos de abertura
Rascunhos da area inicial
Testei alguns modelos de casas e torres pro velho alquimista e seu neto, algumas delas dependiam do tipo de mapa que usaríamos pra fase inicial, então escolhemos a torre, tem um formato legal, dois andares e parece um grande cogumelo.
Ali no canto também da pra ver o primeiro rascunho da estufa, lugar onde se plantaria alguns itens.
Abaixo vou colocar as versões finais tanto de dentro como fora das construções.
Alquimia!
Foi complicado a principio, precisávamos fazer algo que cabia no prazo e que precisasse de algum nível de dificuldade, depois de alguns testes cheguei a ideia de usar elementos para compor cada poção, assim, cada um dos itens teria um tipo de elemento e cada aldeão teria um item favorito que precisava ser usado em sua poção, fazendo assim o jogador fazer um jogo de ordem com os componentes para conseguir a poção certa, a direita está o inventario e a bancada alquímica, e abaixo um dos menus, com o livro de poções explicando sobre cada item que seria encontrado durante a jornada.
Rascunhos, mais rascunhos e conceitos visuais
O mapa inicial do jogo, a fase inicial da clareira daria em outras areas que seriam mostradas aos poucos a cada NPC restaurado a vida.
Alguns rascunhos pro personagem principal e sua gata
Usei o da esquerda por ser mais fácil de animar por causa do poncho, mas gostei muito da versão desleixada e pra roupinha que parecia uma flor abrindo, o gato também foi pensado em ter outras versões, mas é bem mais difícil isso na pixel hehehe
Os rascunhos primarios de alguns NPCs
Como se espera de um joguinho de plantar coisas e colher vários itens tivemos vários npcs também, muitos outros que foram escritos, mas como disse vou só focar aqui na minha parte e mostrar o rascunhos de alguns que apareceriam no inicio do jogo. cada um deles teria uma função a ser desbloqueada e um item favorito para ser utilizado na poção.
Assets, assets e mais assets!
Essa foi uma das partes que mais gostei de fazer, foi a primeira vez que fiz esses compilados de frames que sempre via por ai em pastas de jogos que gostava, curti muito o resultado final por mais que muitos tenham sido feitos na correria..
E tcharam, o final da demo
Essa seria a cena final da demo e que seria a cena inicial do jogo, até ai seria só um tutorial para entender o básico e ai sim começar a aventura.